terça-feira, 17 de abril de 2012

AUTO ESTIMA

Auto Estima
Como alguém com elevada auto estima, você se sente bastante confortável interagindo com outras pessoas. Na verdade, você gosta de estar na companhia dos outros e de conhecer novas pessoas. Sua atitude relaxada em grupos faz com que os outros sintam-se confortável ao seu redor. Talvez por que você fala sobre si mesmo de uma maneira tão aberta que os outros sentem-se mais próximos e o(a) consideram bastante social.

A confiança que o(a) faz ser sociável é refletida nas suas crenças pessoais e no seu modo de agir. Embora saiba dos seus diversos pontos fortes, reconhece e aceita suas fraquezas. Ao contrário de algumas pessoas, você assume inteira responsabilidade pelos seus atos - raramente se arrepende do que fez no passado e não se constrange facilmente.

Talvez a característica que o(a) distingue da maioria das pessoas é a sua busca por um alto padrão em tudo o que você faz. Seu destaque em eventos sociais e no trabalho são o reflexo disso. Com estas características, é bastante provável que as pessoas venham te pedir conselhos e que pensem em você como um(a) líder.

Ligação Familiar
Como uma pessoa com forte ligação familiar, você valoriza o grupo família, membros e vida doméstica. Se você já tem filhos, você gosta de passar o tempo com eles e se esforça bastante para ser um(a) bom pai/mãe. Se ainda não tem filhos, deseja bastante ter um no futuro. E sua preferência por cozinhar e entreter convidados é uma transição para esse ambiente família.

Você se orgulha de manter e cultivar a saúde familiar e trabalha bastante para que isso aconteça. Essa tendência natural é facilmente ilustrada pelas suas preferências em fazer coisas mais caseiras do que ir a clube e restaurantes.

O que o(a) diferencia das pessoas com fraca ligação familiar é que você sabe como gerenciar suas frustrações e trabalha bem sozinho. Isso significa que você tem tudo para gerenciar uma família sem deixar o trabalho atrapalhar. Entretanto, como alguém com fortes valores familiares, as tarefas do dia a dia como arrumar a casa e manter a cozinha ""cheia"" ocasionalmente pode dificultá-lo(a) a finalizar tudo o que você precisa fazer.

Auto Controle
O fator auto controle apresenta o modo que a pessoa age e atua. Ter pouco auto controle pode ser positivo e negativo. Algumas pessoas tendem a seguir seus instintos e se deixar levar por algumas tentações, você é o estilo de pessoa que faz isso com frequência. Isso pode ser bom em circunstâncias onde estar tranquilo e ter mente aberta são importantes. Entretanto, em situações onde é necessário estar focado e ser cuidadoso, você talvez pode agir ou dizer algo inapropriado.

Como alguém que exerce pouco controle sobre suas ações, você acaba cometendo alguns erros sociais, ações que possam ofender outras pessoas e criar problemas para você. Por exemplo, se você está responsável para trabalhar num projeto que exige muita atenção aos detalhes, você pode esquecer pontos importantes devido sua dificuldade de permanecer focado. Consequentemente, você se sente mais confortável delegando tarefas para outras pessoas que são mais detalhistas que você. Ser capaz de reconhecer essas características em si mesmo e ter pessoas mais detalhistas para fazer tais tarefas pode ser uma maneira eficaz de gerenciar seu próprio nível de estresse.

Baixo auto controle pode diminuir sua eficácia no trabalho. Agindo de maneira muito relaxada pode dificultá-lo(a) focar em projetos que requerem sequências organizadas de passo a passo ou etapas. Assim, sua capacidade de realização pode ser inconsistente. De fato, é possível que você seja criticado(a) periodicamente por ser pouco confiável ou por ""não seguir à risca"". Apesar de tudo isso, você tem momentos de alegrias e nunca vai ser visto como alguém maçante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário