sexta-feira, 4 de outubro de 2013

RENUNCIAS......



Renúncias...

------------
“Muitas vezes o fator determinante da vitória não são as escolhas, mas sim as renúncias.”

A gente sempre pensa que pra ter sucesso é preciso ganhar as lutas, vencer as batalhas... Sou parabenizada pelo meu bom êxito, felicitada pelo empenho que coloco em minhas ações. Mas nem sempre acontece assim. A decisão para meu triunfo pode estar inteiramente ligada à desistência, à vontade de deixar espontâneamente aquilo que tenho dificuldade de abandonar... Isso é mais difícil ainda... Não olhar para meu esforço, não fazer caso das minhas escolhas, não estar “nem aí” para minhas predileções... Pelo contrário, minha vitória vai depender de eu abdicar desejos, rejeitar vontades... Ai, ai!! Que a sensatez se encontre em mim nestas horas!!

JARDIM DOS SONHOS



JARDIM DOS SONHOS ...................

O segredo da felicidade está em voce. Respire fundo e regue o seu jardim de sonhos, levante o queixo e assista suas flores crescerem ..........

Dizem que sem sonhos a vida não vale a pena. Quanta verdade nisso............. De vez em quando meu astral vai lá em baixo, fico desiludida, tristonha, meus sonhos vão se apagando... E eu perco todo meu ânimo, dá vontade de desistir de tudo, de jogar tudo pro ar, de enfiar dentro de um buraco e ficar lá quietinha...Ainda bem, ainda bem, que isso não se prolonga... Somente eu mesma pra me reerguer, desabrochar novamente meus sonhos, expelir as más experiências, voltar a absorver o cheiro delicioso das ilusões. Eu carrego a chave dos meus projetos, somente eu mesma decido se vou concretizá-los ou mantê-los presos dentro de mim. Tenho que ir a luta com entusiasmo e aplaudir, de camarote, meus triunfos e vitórias conquistadas, uma a uma... Eita satisfação plena... Graças a Deus...........

O AMOR É UMA FLOR DELICADA



...

O amor é uma flor delicada!!

Não existem conquistas definitivas, salvo para aqueles que nos deixam no auge do apego. Aí sim, as pessoas ficam irreversivelmente gravadas dentro do nosso coração e nós no delas.
Se não podemos explicar os porquês das chamadas de um coração, podemos, portanto, compreender a importância do exercício diário, na manutenção dos sentimentos do outro. Ninguém pertence a ninguém, as pessoas doam-se e acolhem-se.
O amor é uma flor muito delicada, mesmo se vestida de grandiosas e maravilhosas formas.
O amor é uma flor singela, frágil e bela e é preciso recebê-lo com mãos ternas, como se sua vida dependesse de nossa acolhida.
Frequentemente somos meio desajeitados quando se trata de amor. Descuidamos dos pequenos gestos que o nutrem, deixamos que a terra seque-se, substituímos atenções emocionais por outras que, mesmo importantes, não são suficientes ao mantimento para a durabilidade do amor.
O amor nutre-se de carinhos e carícias. Sacia-se no abraço, cresce no beijo. Fortalece-se nos momentos a dois.
Achamos tempo para tanta coisa e nos dedicamos pouco a estar com o outro.
Pessoas às vezes que se amam muito afastam-se por falta de cuidado de ambas as partes. Os quereres confundem-se.
Homens e mulheres são diferentes, isso é certo! Mas deve haver esse meio caminho onde as mãos acabam se encontrando, onde os dedos se entrelaçam e os desejos fundem-se numa mesma coisa.
Ninguém conhece a verdadeira dor de perder antes de ter perdido de verdade. É depois, bem depois, que olhamos para trás e nos dizemos que teríamos vivido bem mais intensamente se tivéssemos carregado essa delicada flor bem mais pertinho do nosso coração.
Carinhosamente...Beijinhos .Rosa Maria .02/11/2008